Semana Paulistana do Curta-metragem 2017


Estão abertas as inscrições para a Semana Paulistana do Curta-metragem 2017. O edital visa a seleção e premiação de quatro curtas-metragens, realizados em qualquer suporte, produzidos em território nacional há no máximo dois anos contados da data estabelecida para o início da Semana Paulistana do Curta-Metragem. Os prêmios serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, sendo que o Prêmio da Semana Paulistana será destinado apenas às produções realizadas no Município de São Paulo.
As obras pré-selecionadas serão apresentadas durante o evento, que acontece entre 9 e 12 de novembro, no Centro Cultural da Cidade de São Paulo, com entrada aberta ao público. Os curtas passarão pela avaliação de uma comissão composta por três críticos especializados.
Cada proponente, pessoa física ou jurídica, poderá inscrever até cinco curtas-metragens dos quais detenha os direitos autorais, em qualquer suporte. Para a exibição na Semana Paulistana do Curta-Metragem, serão aceitos somente os formatos DCP, Bluray e arquivo digital.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 27 de outubro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: prêmios de R$ 4.000 a R$ 10.000.

– Edital + Inscrição: