Programa Encontros com o Cinema Brasileiro – Festival de Roterdã


Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que desta vez envolve o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 24 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, na Holanda. O evento será representado pelo curador Gustavo Beck, que estará no Rio de Janeiro em novembro para assistir a sessões exclusivas dos longas-metragens brasileiros independentes que vier a selecionar.
O Programa é uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.
Serão considerados elegíveis para a seleção longas-metragens brasileiros (sessenta minutos ou mais de duração, conforme o regulamento do Festival), independentes e inéditos internacionalmente. Para os filmes que não estejam finalizados, será necessário já possuir um corte provisório de imagem/som, sabendo que os realizadores assumem o compromisso de, caso venham a ser selecionados, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival. Já nos casos de coproduções é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 29 de outubro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2hDK1q2