8º FICUNAM – Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México


Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do FICUNAM – Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México. As mostras, que têm caráter competitivo, acontecem de 28 de fevereiro a 6 de março de 2018, na Cidade do México. Filmes de realizadores brasileiros podem se candidatar a uma vaga na Competição Internacional de Longas-Metragens ou na Competição Acertos, voltada para trabalhos de estudantes de cinema.
A Competição Internacional aceita filmes com duração superior a quarenta e cinco minutos e finalizados a partir de 2017. As obras inscritas precisam ser inéditas no México. Já para a seção Acertos, podem ser inscritas obras com no máximo cinquenta minutos, realizadas por estudantes de cursos de cinema da região iberoamericana entre os anos de 2016 e 2017.
Os vencedores das categorias Melhor Filme e o melhor diretor na Competição Internacional levam para casa o Troféu Puma e prêmios em dinheiro. Os melhores filmes segundo a votação popular receberão certificados. Já na seção Escolas de Cinema, o vencedor ganha uma medalha de prata e prêmio em dinheiro.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 27 de outubro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: prêmios de 35 mil a 100 mil pesos.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2yhaVOF12