33º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara – México


Estão abertas as inscrições para a 33ª edição do FICG – Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, que acontece entre os dias 9 e 16 de março de 2018 no México. O evento, tem como objetivo a difusão da produção cinematográfica ibero-americana.
Realizadores brasileiros podem inscrever suas produções nas seções competitivas Longa-Metragem Ibero-americano de Ficção, para obras com duração mínima de sessenta minutos; Documentário Ibero-americano, para filmes com duração a partir de quarenta e cinco minutos e Curta-Metragem Ibero-americano, para animações, documentário e ficções com até trinta minutos. Nas três categorias os filmes devem ter sido finalizados em 2017 ou 2018 e serem inéditos no México.
Além das mostras competitivas, o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara promove seções paralelas fora de competição e dedica um importante espaço ao mercado e ao desenvolvimento de projetos, com o Guadalajara Film Market, o Guadalajara Constrói e o Encontro Ibero-Americano de Coprodução.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 27 de outubro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2gt9hD4