Close

Prêmio Professores do Brasil – 10ª Edição


O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição e convida todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.
O Prêmio consiste na seleção e premiação de práticas pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da Educação Básica, que, comprovadamente, tenham tido êxito, considerando as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação.
Os professores podem participar nas seguintes categorias: Educação Infantil: Creche; Educação Infantil: Pré-escola; Ensino Fundamental: Anos Iniciais – Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos; Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º anos; Ensino Fundamental: Anos Finais: 6º a 9º anos; Ensino Médio
Poderão candidatar-se ao Prêmio Professores do Brasil – 10ª Edição, professores da Educação Básica no exercício da atividade docente em estabelecimentos de ensino dos sistemas públicos de ensino federal, estaduais/distrital e municipais e, ainda, das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.
Os relatos de prática pedagógica premiados em edições anteriores do prêmio ou que já tenham sido publicados não poderão concorrer nesta edição. Apenas poderão ser inscritos relatos de prática docente com resultados comprovados durante o ano letivo de 2016 ou 2017, até final do período de inscrições. Cada candidato poderá concorrer em apenas uma das categorias.
Serão premiados os professores responsáveis pelos relatos de prática pedagógica em cada uma das seis categorias, nos níveis estadual/distrital, regional e nacional, além de premiações em temáticas especiais.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 25 de agosto/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2vF71Mc