Prêmio Estímulo de Curta-Metragem 2017


A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo selecionará dez projetos que desenvolvam ações de fomento ao audiovisual no Estado de São Paulo. Os gêneros contemplados são: ficção, documentário e animação.
As obras devem ser produções brasileiras e independentes cuja matriz original de captação seja uma película com emulsão fotossensível ou matriz de captação digital, finalizada em 35mm ou em mídia digital de alta definição, com duração igual ou inferior a vinte e cinco minutos. A destinação de exibição é prioritária, inicialmente, em salas cinematográficas.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas que comprovem sede há mais de dois anos no Estado de São Paulo até o último dia do período de inscrição e tenha como objetivo atividades culturais e de interesse público e social, que comprovem que a área de atuação é compatível com o objeto do edital. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto.
O Prêmio Estímulo ao Curta-Metragem, um dos mais antigos programas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vem desde 1968 ajudando a revelar talentos como Carlos Reichenbach, Ugo Giorgertti, Beto Brandt, Tata Amaral, Cao Hamburguer, Laís Bodanzky e Anna Muylaert, entre outros.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 29 de agosto/2017, via Correios ou pessoalmente
– Taxa de inscrição: não
– Premiação:R$ 84.000 para cada projeto selecionado.
– Edital + documentação: http://bit.ly/2vJkfdu