Festival do Minuto


Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de sessenta segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de cinquenta países.
Hoje o Festival do Minuto é permanente e online, com diversos temas e prêmios todo mês para os melhores vídeos!
Os conteúdos inscritos serão avaliados pelo comitê de curadores do Festival e os mais bem avaliados receberão o troféu minuto, de acordo com as categorias ou temas em que foram inscritos ou, dependendo do caso, de acordo com as categorias ou temas que lhes forem atribuídas pela curadoria do Festival.
Podem participar do Festival do Minuto pessoas de qualquer lugar do mundo, ou seja, que estejam no Brasil ou em qualquer outro país.
 Os vídeos poderão ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (seqüências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador, etc.
 Não há limite de vídeos a serem enviados por realizador.
O usuário pode inscrever seus conteúdo em um tema ou categoria específicos, conforme indicado durante os procedimentos de inscrição online. Ficará a critério da curadoria do Festival a inclusão do conteúdo em outros temas ou categorias.
Existem limites de data específicos de inscrição para concorrer às premiações em cada tema ou categoria, bem como na premiação anual, que ocorre no final do ano, ou no início do ano subsequente.

CRONOGRAMA
– Inscrições: permanentes, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: Troféu Minuto.
– Inscrição: http://bit.ly/2uBbJbH