Close

Edital Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras | Vitória – 2017


O Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras é um festival que teve origem no Brasil e acontece em diversas cidades do mundo desde 2016. Ele nasce e se afirma como proposta de resistência no cenário musical, tendo como principal intuito dar visibilidade a produção artística de mulheres enquanto compositoras e instrumentistas, além de intérpretes. Ele é organizado de forma colaborativa por uma rede de mulheres de diferentes áreas. Sua construção e gestão são totalmente horizontais e democráticas. A 2ª Edição do Festival acontecerá durante o mês de setembro de 2017 em 15 países e 68 cidades na América Latina, África, América do Norte e Europa.
A cidade de Vitória entra no circuito do Festival Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras este ano. Sua primeira edição local acontecerá em setembro.
Poderão se inscrever compositoras, cis e transgênero, de qualquer vertente musical (inclusive instrumental). Por se tratar de um festival de compositoras, as músicas a apresentadas no processo de seleção deverão ser exclusivamente autorais.
As compositoras poderão se apresentar em formato solo ou em grupo. No caso de show em grupo, será possível a participação de homens como músicos ou artistas convidados.
Não há limitação de gênero musical para participar do festival, será considerado a diversidade das expressões artísticas.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 13 de agosto/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2u85PiG