Close

Circula Minas Intercâmbio


Mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, o programa de apoio a viagens busca promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira em suas diversas áreas, como artes visuais, circo, dança, teatro, literatura, afro-brasileira, LGBT, folclore, entre outras manifestações. O Circula Minas fornece ajuda de custo para realização de viagens por municípios de todo o Brasil e dos cinco continentes do mundo.
Com o objetivo de garantir a pluralidade e democratizar o acesso aos recursos, o edital deste ano incluí como critério de avaliação projetos que contemplem as culturas afrodescendentes e indígenas e que tenham como tema as mulheres, LGBT’s e pessoas com deficiência.
Podem ser proponentes pessoas físicas (brasileiros natos ou naturalizados) com proposta individual ou de execução coletiva com, no mínimo, um ano de efetiva atuação na área cultural, devidamente comprovada.
No caso de propostas de execução coletiva, admite-se a participação de estrangeiros, como integrantes da proposta, quando estes forem comprovadamente vinculados a uma instituição ou grupo mineiro e residam no Estado de Minas Gerais, há mais de um ano. Os solicitantes devem ser domiciliados no Estado de Minas Gerais, com residência permanente há pelo menos um ano, comprovadamente.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de setembro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Apoio: valor máximo de execução coletiva será de R$ 10.000 para viagens nacionais e R$ 30.000 para viagens internacionais
.
– Documentação: http://bit.ly/2wjBlw6