15º Festival de Dança de Londrina


O Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD). O evento, promovido anualmente no mês de outubro, tem como objetivo oferecer ao público uma programação artística e didática de excelência, além de propiciar intercâmbios na área de artes cênicas. Espetáculos locais, nacionais e internacionais, de palco e de rua, movimentam a cidade do norte paranaense e conquistam espectadores em número crescente a cada edição. A principal característica da programação é o diálogo da dança com outras linguagens, como o teatro, a música, a literatura e o circo. Há espaço para diferentes manifestações da arte do movimento, do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais e da cultura popular.
A programação artística do Festival é composta por apresentações de grupos locais, nacionais e internacionais, das linguagens de dança e teatro, selecionadas por meio de edital ou convidadas pela organização do evento. Os espetáculos podem ser inéditos ou não, para público adulto e infantojuvenil, em espaços fechados ou de rua.
Podem ser inscritos espetáculos de dança, teatro e montagens que trabalhem a interface de linguagens artísticas a partir da dança, através de pessoas físicas e jurídicas (constituídas por produtores, companhias públicas ou privadas) do Brasil ou do exterior.
Serão selecionados cinco trabalhos nacionais ou internacionais, de palco ou de rua, que possuam tempo mínimo de quarenta minutos e três trabalhos locais, que possuam tempo mínimo de trinta minutos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 11 de agosto/2017, via email
– Taxa de inscrição: não
– Incentivo: despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeados pelo Festival
.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2wmVLDk