Sonora – Festival Internacional de Compositoras . São Paulo


O Sonora – Festival Internacional de Compositoras nasceu visando a criação de um lugar tanto de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, como também um espaço de reflexão coletiva e formação, que promova o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros ­ tais como rock, indie, hip hop, samba, MPB, música instrumental, entre outros ­, debatendo o espaço da mulher no mercado fonográfico atual.
A ideia Surgiu da hashtag #mulherescriando, criada pela compositora Deh Mussulini para divulgar as autoras. Em seguida, produtoras de diversos locais, conectadas pela hashtag, tiveram a ideia de criar um festival, o Sonora, que teve sua primeira edição em 2016, tendo atingido 21 cidades e 6 países.
A edição de 2016 na cidade de São Paulo reuniu, em 5 dias de festival, 14 shows de artistas influentes da cena musical. Sediados no Espaço Parlapatões, Secretinho e Serralheira. A programação abrangeu palestras, debates e workshop com nomes como Roberta Estrela D’Alva, Debora Pill, BadSista e Caro Murgel. Além de apresentações das artistas Veronica Ferriani, Orquídeas do Brasil, Ana Larousse e Lucinha Turnbull, dentre outras.
Á caminho da sua segunda edição na cidade de São Paulo, o Sonora acontecerá de 29 de setembro a 2 de outubro de 2017.
Os shows farão parte da programação oficial do Festival e serão organizados conforme a grade elaborada pela curadoria. Os locais e horários serão divulgados dias após a publicação do resultado oficial do edital.
Poderão se inscrever compositoras, cis e transgênero, de qualquer estilo musical. As compositoras devem residir preferencialmente na cidade de São Paulo, pois custos de hospedagem e alimentação não serão cobertos . Compositoras de fora, serão selecionadas, desde que arquem com seus próprios custos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 23 de julho/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2uVMZw8