Close

Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras . Florianópolis


O Sonora – Festival internacional de Compositoras nasceu visando a criação de um lugar tanto de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, como também um espaço de reflexão coletiva e formação, que promova o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros ¬tais como rock, indie, hip hop, samba, MPB, música instrumental, entre outros, debatendo o espaço da mulher no mercado fonográfico atual.
A ideia Surgiu da hashtag #mulherescriando, criada pela compositora Deh Mussulini para divulgar as autoras. Em seguida, produtoras de diversos locais, conectadas pela hashtag, tiveram a ideia de criar um festival, o Sonora, que teve sua primeira edição em 2016, tendo atingido 21 cidades e 6 países.
A edição de 2016 na cidade de Florianópolis reuniu em 2 dias de festival no Teatro Pedro Ivo 33 artistas da cena musical catarinense. A programação abrangeu Fóruns Temáticos com nomes como Rute Gebler, Sílvia Beraldo, Verônica Kimura e Bernadete Póvoas; Mostra áudio-visual, Ação Social e Cortejo com o Bloco Cores de Aidê e Batalha das Mina. À caminho da sua segunda edição, o Sonora Florianópolis acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 20 de Setembro de 2017. Nos dias 4, 5 e 6 com realização no Museu da Imagem e do Som de (MIS/SC), e dia 20 no Teatro Ademir Rosa, ambos localizados no Centro Integrado de Cultura – CIC.
Poderão se inscrever compositoras, cis e transgênero, de qualquer estilo musical. As inscrições estão abertas para artistas de todo o Estado de Santa Catarina, mas para aquelas que não residirem em Florianópolis, correrá por sua própria conta os custos de hospedagem, transporte e alimentação.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de julho/2017, via online
– Taxa de inscrição: R$ 50
– Premiação: não.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2tQb4Ep