Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2017


Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o concurso visa o reconhecimento e a promoção de ações de preservação do patrimônio que tenham relevância pública.
Neste ano, em que o Iphan completa 80 anos, serão contemplados oito projetos (dois em cada categoria), divididos em quatro grandes categorias:
Categoria I – Iniciativas de excelência em técnicas de preservação do Patrimônio Cultural.
Categoria II – Iniciativas de excelência em processos de salvaguarda do Patrimônio Cultural.
Categoria III – Iniciativas de excelência em promoção do Patrimônio Cultural.
Categoria IV – Iniciativas de excelência em gestão compartilhada do Patrimônio Cultural.

Poderão concorrer ao Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2017, pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para a preservação do patrimônio cultural brasileiro em qualquer lugar do território nacional e que tenham tido ao menos uma de suas etapas concluídas em 2016.
Admite-se a participação de ações realizadas por instituições ou pessoas que tenham contado com o apoio expresso do IPHAN, desde que o Instituto seja apenas um parceiro e não o responsável direto pela ação, tampouco pelo aporte de recursos financeiros.

 

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 5 de julho/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 30.000 para cada projeto selecionado
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2tngxm6