Close

Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira


Em sua 8ª edição,Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira acontece entre os dias 18 e 25 de novembro em Rio Branco, no Acre, e tem entre seus objetivos possibilitar a exibição em regiões excluídas do circuito de distribuição tradicional, formar públicos para a apreciação cinematográfica latino-americana e fomentar o diálogo entre culturas e o encontro intercultural, entre outros.
Podem ser submetidos filmes de ficção ou documentário finalizados a partir de 2016, em três categorias competitivas: Mostra de Longa-Metragem é necessário que a obra tenha duração superior a sessenta minutos; Mostra de Curta-Metragem, obras com duração máxima de quarenta minutos e Mostra Latinoamericana de Cinema Comunitário Stefan Kaspar, para produções de coletivos não profissionais, com duração mínima de trinta minutos e finalizadas a partir de agosto de 2015.
Serão selecionados dez filmes para a mostra de longas-metragens, doze para a mostra de curtas, e seis para a mostra de cinema comunitário. Todos devem conter legendas em português ou espanhol, os idiomas oficiais do evento.
Além das mostras competitivas, o evento, em parceria com Nómadas Perú, seleciona ainda produções para a Mostra Cinema nos Bairros, que organiza exibições nos bairros de Rio Branco.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 4 de agosto/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2uYEen7