Curtas Universitários 2017


Estão abertas as inscrições para o 5º ano do Curtas Universitários. O projeto é uma iniciativa do Futura em parceria com a Globo e Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e dá apoio financeiro para realização de documentários de estudantes universitários.
O objetivo do Projeto é selecionar propostas de documentários apresentados por estudantes matriculados em cursos como Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolva a formação para a produção audiovisual. Os estudantes devem estar na fase de preparação dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e, para tanto, apresentar sua proposta de documentário à nossa seleção para apoio financeiro, oficina de formação audiovisual nas dependências dos Estúdios Globo, oferecida pelo Globo Universidade e Canal Futura e veiculação em televisão e internet através do edital Curtas Universitários.
O edital tem como foco propostas que contemplem diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. As propostas apresentadas devem ainda levar em consideração a importância de trabalhar com dados quantitativos e qualitativos sobre os temas abordados, de modo a permitir à audiência reunir informações que contribuam para a formação de opinião e visão crítica sobre o mundo. As propostas devem considerar a produção de documentários com duração de treze minutos e uma versão reduzida de cinco minutos.
Serão selecionadas vinte propostas e, além da quantia em dinheiro, os vencedores também irão participar de dois dias de workshop no Rio de Janeiro, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.
Os projetos selecionados serão exibidos em 2018 no Canal Futura e nas TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 14 de julho/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 7.500 para cada projeto selecionado.
– Edital + Inscrição: https://glo.bo/2sK8Ioi