Close

Chamada Pública Prodecine . Edital de coprodução com o Chile

Estão abertas as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Chile. A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram a Chamada Pública PRODECINE 10/2017 – Coprodução Chile-Brasil do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital binacional, lançado em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile, prevê investimentos equivalentes a 200 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.
O edital tem por objetivo a seleção de um projeto de obra cinematográfica de longa-metragem em coprodução Chile-Brasil, do gênero ficção, documentário ou animação, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição, apresentado por produtora brasileira independente registrada na ANCINE, doravante designada proponente, que participe do projeto na qualidade de coprodutora minoritária, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento.
No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros chilenos ao edital a ser lançado pelo CNCA, no Chile.
O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, um valor equivalente a 100 mil dólares, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. O mesmo valor será investido pelo CNCA em um projeto apresentado por coprodutor minoritário chileno no concurso nos mesmos moldes, realizado no Chile.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 27 de julho/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2sQWhrL