7ª edição Laboratório Novas Histórias


Estão abertas as inscrições para o Laboratório Novas Histórias. O evento acontece entre os dias 2 e 7 de outubro no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac, em São Paulo e marca a 7ª edição do Programa Sesc SP/Senac São Paulo de Desenvolvimento de Roteiros. O laboratório tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil e de oferecer a jovens roteiristas brasileiros a oportunidade de um espaço de encontro com especialistas do mercado brasileiro e do mercado internacional para a troca criativa de ideias e experiências sobre a arte de escrever uma história para o cinema, o Laboratório Novas Histórias é voltado a roteiristas estreantes ou não estreantes com até um longa-metragem produzido na função de roteirista e/ou de diretor.
Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online e enviar o roteiro no formato PDF. Todas as inscrições devem ser feitas mediante o uso de pseudônimos dos autores dos roteiros.
Nesta edição, o Laboratório Novas Histórias reafirma seu compromisso com o incentivo à produção de filmes para crianças e jovens e, para esse fim, reserva metade de suas vagas para roteiros voltados para os públicos infantil e juvenil. É com políticas sistemáticas e continuadas que esses públicos fundamentais poderão também se ver representados nas telas de cinema.
Serão selecionados dez projetos, que devem ser divulgados no dia 25 de agosto através das plataformas online do laboratório. Na mesma data serão anunciados os nomes dos consultores de roteiro que estarão junto com os roteiristas no Grande Hotel Campos do Jordão. Já participaram do programa filmes como “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert, e “Campo grande”, de Sandra Kogut e Felipe Sholl.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 21 de julho/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2sRxfZE