17ª Goiânia Mostra Curtas


A 17ª Goiânia Mostra Curtas é um festival de curta-metragens de temática livre composta de cinco mostras competitivas – das quais a Curta Mostra Brasil é a oficial e as demais são paralelas – e a Mostra Especial, não-competitiva. Dentre as mostras competitivas, a novidade desta edição é a Curta Mostra Animação, que receberá curadoria do  animador e cineasta Cesar Cabral e contará com voto popular e juri oficial. A nova mostra paralela substitui a Curta Mostra Municípios, que cumpriu um importante papel de incentivar a produção audiovisual pelo interior do País e agora deixa de compor a programação do festival.
A 17ª Goiânia Mostra Curtas acontece entre os dias 3 e 8 de outubro no Teatro Goiânia e é composta por cinco mostras competitivas, sendo a Mostrinha voltada inteiramente ao público infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do estado, e uma mostra especial não competitiva e todo o ano é escolhido um tema a fim de promover a reflexão e o debate sobre o assunto. Conta também com vasta programação paralela como lançamentos literários, palestras, debates, atividades formativas e oficinas que são essenciais para a qualificação e amadurecimento tanto das produções quanto dos profissionais goianos.
Na edição de 2016, o festival bateu recorde de inscrições com mais de 1400 inscritos. Nesta edição, podem se inscrever filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de vinte e cinco minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2016 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 27 de julho/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Regulamento + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2szsUKM