IV Mostra de Dramaturgia em pequenos formatos cênicos


O edital tem por objetivo fomentar a criação dramatúrgica na área teatral e promover a montagem e estreia de obras cênicas inéditas, originadas destas dramaturgias, dentro da programação do Centro Cultural São Paulo, segundo o conceito de “pequenos formatos cênicos”.
Por “criação dramatúrgica” entende-se, neste caso específico: o texto escrito por um ou mais autores com o objetivo de servir à obra cênica. É imprescindível que a referida “criação dramatúrgica” resulte em apresentações ao público na forma de espetáculo, intervenção teatral ou outras variações cênicas que dali possam derivar.
Por “pequenos formatos” entende-se: espetáculos, intervenções ou outras variações cênicas que correspondam: a) aos limites de produção da premiação em tela; b) a textos concebidos em formas sintéticas, concentradas nos aspectos essenciais da linguagem. Não se trata necessariamente de “peças curtas”. Trata-se de um campo aberto a diferentes proposições textuais, tradicionais ou não e de livre extensão.
Cada proponente (um ou mais autores por texto) poderá inscrever  um único trabalho original, inédito, no idioma português, não editado sob qualquer meio e não encenado. Os textos não poderão ter sido publicados integralmente, em formato impresso ou virtual (blogs, sites pessoais, redes sociais e correlatos), nem encenados até a sua efetiva apresentação, na referida Mostra.
Serão selecionadas três dramaturgias inéditas, a serem montadas especificamente para estreia, no ano de 2018, no Centro Cultural São Paulo, durante a IV Mostra de dramaturgia em pequenos formatos cênicos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 23 de junho/2017, via online através da plataforma SPCultura.
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 70.000 para cada selecionado, destinado à montagem do texto selecionado.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2sOvbEN