II Festival de Poesia de Lisboa


Com o objetivo de preservar a Língua Portuguesa na Europa, o II Festival de Poesia de Lisboa visa alcançar integrantes da Comunidade Lusófona que gostem de poesia e se interessem em criá-la de diferentes modos, estilos e estéticas. Além disso, busca contribuir para a difusão cultural do Português em todo continente europeu.
O evento ocorrerá no dia 9 de setembro/2017, no Centro cultural de Belém, em Lisboa. Na ocasião, a Equipe Helvetia Edições lançará o livro A vida em poesia II, que reunirá todas as poesias inscritas, além de oferecer prêmios exclusivos às três melhores criações. Todos os inscritos poderão participar das atividades propostas para o dia, tais como: oficinas, mesas redondas, palestras e lançamento oficial da antologia.Não é permitida a participação de menores de dezesseis anos.
 É obrigatório a inscrição de um poema inédito, com título, escrito em Língua Portuguesa. Cada poeta pode inscrever apenas um poema. Entende-se por isso, um texto literário caracterizado, fundamentalmente, por ritmo, sonoridade e outros recursos intrínsecos à criação poética.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 17 de junho/2017, via email
– Taxa de inscrição: sim, 80
– Premiação:
1º lugar: troféu de participação, certificado e a publicação de um livro-solo de poesias com até cem páginas em formato 14x21cm; 2º lugar: troféu de participação, certificado e vaga em uma antologia a ser publicada pela editora ao longo do segundo semestre de 2017 ou do primeiro semestre de 2018; 3º lugar: troféu de participação + certificado.
– Regulamentos + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2qYESk5

1 thought on “II Festival de Poesia de Lisboa

Comments are closed.