Concurso Itamaraty de Composição Musical


O Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) – por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) – e a Academia Brasileira de Música, está com inscrições abertas para o I Concurso Itamaraty de Composição Musical. O objetivo da seleção – que presta homenagem aos 50 anos do Palácio do Itamaraty, sede do MRE – é incentivar a produção de nova literatura musical.
O concurso, em sua primeira edição, premiará duas obras, sendo uma na categoria “fanfarra” e uma na categoria “dobrado”, sendo as obras vencedoras incorporadas ao Banco de Partituras de Música Brasileira da Academia Brasileira de Música e comporão a Coleção Itamaraty de Composição Musical.
Podem se candidatar compositores brasileiros, natos ou naturalizados, residentes ou não no Brasil, em ambas as categorias, mas com inscrição de apenas uma obra em cada uma. As obras deves ser inéditas, sem adaptações ou arranjos de obras previamente apresentadas, ter duração de três a cinco minutos, para categoria fanfarra, e de quatro a seis minutos para dobrado.
A Comissão Organizadora do concurso é formada por dois representantes da Academia Brasileira de Música e um representante da Funarte, entidade vinculada ao MinC, com a chancela do Ministério das Relações Exteriores. A Comissão Julgadora, por sua vez, será indicada pela Academia Brasileira de Música e composta por cinco membros convidados pela Comissão Organizadora.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de junho/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 15.000 na categoria “fanfarra” e R$ 20.000 na categoria “dobrado”.
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2tgvf0p