Prêmio Malê de Literatura para jovens escritores negros


O Prêmio Malê de Literatura – Jovens escritores negros é uma das ações promotoras da literatura e da leitura realizada pela Editora Malê.  Seus objetivos são estimular a produção literária realizada por jovens negros e divulgar a literatura produzida por eles, além de promover a imagem positiva do jovem negro, contribuindo para a igualdade racial e superação do racismo. 
A Malê é uma editora voltada para publicar autores, com o objetivo de garantir-lhes visibilidade, assessoramento editorial e publicações com design, produção gráfica e impressão de ótima qualidade.
O concurso é destinado a jovens que se auto declarem negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos. Cada concorrente deverá inscrever um conto ou crônica, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso, nas categorias de conto ou crônica.
Serão selecionados dez autores que terão seus textos publicados em uma coletânea com lançamento previsto para novembro/2017 e o autor premiado receberá um kit com livros da editora Malê e um leitor digital.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 26 de maio/2017, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Regulamentos + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2qWH8YQ