DOCTV América Latina – 6ª edição


A Rede DOCTV América Latina recebe inscrições para a sexta edição do concurso que seleciona projetos de documentários para o Programa de Fomento à Produção e Difusão de Documentários Latino-Americanos.
O DOCTV América Latina tem como objetivos gerais o estímulo ao intercâmbio cultural e econômico entre os povos latino-americanos, a implantação de políticas públicas integradas de fomento à produção e teledifusão de documentários nos países da região e a difusão da produção cultural dos povos latino-americanos no mercado mundial.
Os documentários, que devem ser inéditos e ter cinquenta e dois minutos de duração, precisam partir do tema “A Música”, abrindo possibilidade para relatos de experiências e histórias relacionadas à identidade cultural e ao acervo musical dentro da realidade de cada país. Podem participar do concurso pessoas naturais do Brasil que comprovem residência de no mínimo três anos no país, sendo que o projeto deve ser inscrito por um produtor (a) e/ou diretor-produtor.
Neste ano, o Programa abrange dezoito países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Os documentários vencedores serão exibidos na TV Brasil.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 17 de maio/2017, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: recursos de US$ 70.000 para cada projeto selecionado.
– Regulamentos + Inscrição: http://bit.ly/2rcU1gX