5º Prêmio Gerdau Germinar


O Prêmio Gerdau Germinar é uma iniciativa que visa incentivar e reconhecer a prática da educação ambiental nas instituições de ensino públicas e privadas localizadas nos municípios de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto (especialmente nos distritos de Mota e Miguel Burnier), Moeda e Itabirito.
As escolas interessadas em participar devem elaborar projeto(s) com a temática ambiental pertinente e adequada à realidade local. A premiação é bianual, o que permite a implantação criteriosa dos projetos, garantindo resultados significativos e o fortalecimento da educação ambiental no cotidiano escolar.
O Prêmio Gerdau Germinar é atribuído a projetos de educação ambiental, podendo estes serem inscritos em seis categorias:

Categoria Sementinha – Educação Infantil;
Categoria Raiz – Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano;
Categoria Folha – Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano;
Categoria Fruto – Ensino Médio;
Categoria Flor – Ensino Especial;
Categoria Árvore – Ensino Técnico e Superior.

É livre o número de projetos inscritos pelas instituições de ensino. Dessa forma, as escolas poderão inscrever projetos em mais de uma categoria e também mais de um projeto na mesma categoria. Ressalta-se que os projetos inscritos na mesma categoria serão concorrentes.

 

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 18 de maio/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 10.000 para cada categoria

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2pG1iGc