21º Fenatib – Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau


O 21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) recebe inscrições dos grupos teatrais interessados em participar da edição deste ano. O evento do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) e Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) tem a finalidade de difundir o teatro nacional, promover intercâmbio entre artistas e o público, levar espetáculos de teatro às escolas, praças e salas de teatro.
Paralelamente ao Fenatib são promovidas análises dos espetáculos, palestras e oficinas. O festival é uma mostra não competitiva, aberta a participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais, que serão selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. O festival atinge, aproximadamente, doze mil crianças e jovens a cada edição, além de contribuir para a formação de espectadores e o gosto pelo teatro.
Poderão inscrever-se no Festival grupos teatrais do Brasil que encenem somente espetáculos destinados ao público infantil e juvenil; grupos filiados ou independentes de associações, escolas de teatro ou órgãos teatrais, entre outros.
As peças inscritas poderão ser inéditas, publicadas ou já apresentadas em outros festivais. Os grupos que já participaram das edições anteriores do Fenatib deverão inscrever-se com novos espetáculos.