Linha da Cultura – Projetos Culturais no Metrô de São Paulo

metro_editais-e-afins

A Linha da Cultura é um programa voltado para produções artístico-culturais realizadas no Metrô de São Paulo. Desde1986, o Programa de Ação Cultural realiza, sistematicamente, ações continuadas para a promoção de diferentes formas de expressão artísticas: exposições, música, dança e teatro.
A Linha da Cultura – exposições- oferece uma agenda que abarca diversas linguagens artísticas com abordagem de conteúdos de interesse social e educativo, proporcionando a troca e interação da empresa com seus usuários por meio da arte.
Durante todo o ano o Programa Ação Cultural do Metrô de São Paulo recebe projetos culturais para serem apresentado nas dependências das estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, artistas ou seus representantes legais e instituições.

Os projetos podem ser inscritos nas seguintes categorias:

Eventos: espetáculos, apresentações musicais e teatrais, entre outros, que são programados pela Coordenadoria de Ação Cultural, com objetivos institucionais e/ou culturais.
Exposições: mostras de artes visuais e instalações organizadas para visitação pública em espaços pré-determinados nas estações; possuem duração média de vinte dias em uma mesma estação, podendo ser estendida para outras estações por igual período, caso haja interesse da Coordenadoria de Ação Cultural.
Vitrina: A Vitrina São Bento é um espaço de intervenção para artistas contemporâneos que apresentem obras criadas de acordo com o local e com o meio circundante.
A proposta tem como objetivo interagir mais ativamente com os usuários dos espaços públicos do Metrô.

– Regulamento + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1TYdx9E