51º Concurso Literário de Caxias do Sul

O Concurso Anual Literário de Caxias do Sul é realizado desde 1967 e vem revelando talentosos escritores da cidade, ao mesmo tempo que reconhece autores já consagrados. A trajetória de cinquenta edições deste Concurso evidencia o desenvolvimento do meio literário caxiense.
Podem ser submetidos textos inéditos e obras literárias publicadas em 2016 por autor ou editora de Caxias do Sul ou dos demais municípios da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).
Dividida em contos, crônicas e poesias, a categoria “textos inéditos” é destinada a maiores de 16 anos que residam há pelo menos dois anos na cidade (veja mais detalhes no quadro). Serão premiados até três concorrentes em cada gênero, sendo que o primeiro receberá um troféu e o segundo e terceiro, medalhas e certificados. Ainda este ano, será publicada uma antologia com os trabalhos contemplados.
Na categoria Obra Literária – Prêmio Vivita Cartier podem participar livros publicados no ano passado desde que o autor ou a editora estejam estabelecidos em Caxias ou na região de abrangência da Amesne há, no mínimo, dois anos. Além de troféu e certificado, o vencedor ganhará uma quantia em dinheiro.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de abril/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Regulamento + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2o0pGO0