66º MIFF . Festival Internacional de Cinema de Melbourne


O MIFF – Festival Internacional de Cinema de Melbourne está com inscrições abertas para a sua 66ª edição, que acontece entre os dias 3 e 20 de agosto. O evento aceita inscrições de curtas e longas-metragens, premiando curtas de ficção, animação, documentário e experimental. A mostra de longas-metragens não terá caráter competitivo e aceita inscrições de obras de qualquer gênero.
As inscrições podem ser feitas pelo próprio site do festival, com o envio de um link protegido por senha do Vimeo ou no YouTube para o e-mail que consta no regulamento ou por meio da plataforma do site Withoutabox. A taxa a ser paga varia de acordo com a antecedência da inscrição.
Os curtas devem ter duração máxima de quarenta minutos. Todos os filmes devem ter sido concluídos a partir do dia 1º de janeiro de 2016 e possuir legenda em inglês, caso este não seja seu idioma original.

O Festival Internacional de Cinema de Melbourne é um dos eventos contemplados pelo  Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens poderão solicitar o apoio da Agência para o envio da cópia ao festival.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 23 de março/2017, via online ou email
– Taxa de inscrição: até o dia 16/fevereiro, a taxa para curtas-metragens é de 85 dólares australianos e de 100 para longas. Até o dia 23/março, taxa para curtas e longas passa a 115 e 125 dólares australianos, respectivamente.
– Premiação: somente para curtas-metragens.

– Regulamento + Inscrição: 
http://bit.ly/2lhQZSP