38º DIFF . Festival Internacional de Cinema de Durban


A 38ª edição do DIFF – Festival Internacional de Cinema de Durban, na África do Sul, que acontece entre os dias 13 e 23 de julho, está com inscrições abertas e recebe inscrições de longas e curtas-metragens de ficção ou documentário.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em uma plataforma no próprio site do evento, onde o interessado deverá fazer o upload de uma cópia do filme e de uma série de materiais indicados no regulamento. Serão aceitos apenas filmes concluídos a partir de 2015 e inéditos na África do Sul.
A seção competitiva oficial irá premiar diversas categorias com prêmios em dinheiro totalizando 165 mil Rands, que equivalem a cerca de 40 mil reais.
O Festival Internacional de Cinema de Melbourne é um dos eventos contemplados pelo  Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens poderão solicitar o apoio da Agência.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 28 de fevereiro/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2jVq799