5º Salão de Outono da América Latina – SOAL 2017


Pelo quarto ano consecutivo, o Memorial da América Latina realiza em parceria com o Salon d’Automne França-Brasil o SOAL 2017 – Salão de Outono da América Latina. As inscrições para uma das maiores exposições internacionais de artes visuais de São Paulo já estão abertas.
Criado em 2013 e organizado em parceria com a Fundação desde a segunda edição, o Salão de Outono é um espaço contemporâneo, voltado para as artes, que objetiva por em evidência a diversidade de linguagens, o confronto de tendências, buscando  ser um espaço aberto à atualidade.
De acordo com o curador Claude Martin Vaskou, “O SOAL oferece aos artistas a oportunidade de mostrar suas obras em uma exposição internacional, aberta à todas as tendências , pluridisciplinar e de qualidade. Já o público pode tomar contato com uma produção artística internacional diversificada: da pintura ao vídeo, passando pela fotografia , colagem, escultura, etc. Tudo isso dentro do espírito da fraternidade das artes e dos artistas”.
Somente serão aceitas as obras correspondentes às modalidades: pintura, escultura, artes gráficas, fotografia, livro de artista, vídeo, instalação, performance e street art.

O SOAL é baseado nos ideais e experiência do Salon d’Automne de Paris criado em 1903.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de janeiro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim, a ser anunciada na abertura do Salão.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2jt6zMO