4º ICUMAM LAB – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste


Compreender e refletir sobre seu projeto audiovisual do desenvolvimento ao financiamento. Essa é a proposta do 4º Icumam Lab, que selecionará projetos de longa-metragem ficcionais ou documentais e séries brasileiras para TV nas categorias Ficção e não Ficção, de diretores e produtores da região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). O laboratório acontece no período de 2 a 8 de abril de 2017 na Pousada Monjolo na cidade de Nerópolis – Goiás.

O 4º Icumam Lab oferece aos produtores e diretores selecionados a oportunidade de receber consultoria e assessoria individual e coletiva gratuitas de profissionais renomados de diferentes segmentos da economia audiovisual, em dinâmicas e assessorias voltadas ao amadurecimento e aprimoramento de diferentes aspectos comuns e específicos aos projetos. Os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori serão os responsáveis pela condução das atividades.

O Icumam Lab é estruturado como um “laboratório”, termo cada vez mais utilizado no mercado audiovisual para definir oficinas de cunho prático e profissionalizante. Tem como principal objetivo qualificar os profissionais da região Centro-Oeste e fortalecer seus projetos.

Em sua quarta edição o Laboratório Audiovisual do Centro-Oeste se firma como um dos mais qualificados do país. Na sua última edição, em 2016, recebeu um total de vinte e sete projetos inscritos. O Estado de Goiás apresentou doze propostas, outras sete vieram do Distrito Federal e oito, do Mato Grosso.  Destes, nove foram selecionados, quatro de Goiás, dois do Mato Grosso e três do Distrito Federal.

A seleção segue critérios de qualidade artística e técnica, factibilidade e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.  Esse ano, a comissão de seleção é formada por Andrea Cals, Fernanda de Capua e Flavia Candida.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 17 de fevereiro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2jBHugt