Residência artística “Não sou Daqui, nem sou de Lá

galeria-peninsula_editais-e-afins
A Galeria Península, de Porto Alegre (RS) recebe inscrições para a residência artística “Não sou Daqui, nem sou de Lá”, a ser realizada entre 09/02 e 14/03/17. A convocatéria, que é aberta a artistas de todo o Brasil e America Latina (exceto residentes no Estado do Rio Grande do Sul), oferece verba de R$ 6 mil para pesquisa, produção e passagem aérea. O artista selecionado conta com hospedagem, acompanhamento curatorial e espaço expositivo.
O artista selecionado contará ainda com acompanhamento curatorial para o desenvolvimento do seu projeto. O programa prevê interlocução presencial e a distância.
A galeria Península é um espaço de arte autônomo, gerido exclusivamente por artistas, que dedica sua atenção ao campo artístico, suas práticas e investigações, e que tem como objetivo central construir modos próprios de produzir e disseminar a arte contemporânea. Deste modo, nosso objetivo com este projeto é além de conectar o artista residente com a cena artística local através da prática artística, estabelecer conexões e possibilidades de intercâmbio que possam ir além do próprio projeto conformando e/ou fortalecendo uma rede profícua de produção de conhecimento em arte.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 11 de dezembro/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 6.000.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2eJUn7G