Close

Prêmio Kindle de Literatura

O Prêmio Kindle de Literatura irá premiar obras literárias inéditas na categoria Ficção/Romance. Por Romance, entende-se narrativas ficcionais longas, que podem ser classificadas em diversas subcategorias, como: fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras.
Para participar do Prêmio Kindle de Literatura, os autores indies de todo o Brasil devem inscrever uma obra original, inédita, ficcional – independente do gênero literário – e em português. Os concorrentes devem usar a ferramenta de autopublicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing (KDP), para publicar o romance e usar a palavra-chave “#premiokindle” no campo de pesquisa.
As obras submetidas serão avaliadas por um júri especializado em literatura e editoração; os critérios serão diversos, mas a Amazon exemplifica que criatividade, originalidade e qualidade da escrita serão levados em conta.
Um jurado já confirmado é o poeta, roteirista e letrista Geraldo Carneiro.
As dez obras pré-selecionadas serão divulgadas em 12 de dezembro; as três finalistas, em 9 de janeiro de 2017. A Nova Fronteira se responsabilizará pela edição e publicação do romance vencedor em versão impressa.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de novembro, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 20.000 e um acordo com a editora para a publicação do livro.

– Regulamento + Inscrição: http://amzn.to/2fQnlk9