Close

Edital de Ocupação do Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane)

Com o objetivo de oferecer aos produtores e artistas negros mais oportunidade de acesso aos meios de produção artística, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) abriu inscrições para o edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). Para participar, o artista ou produtor cultural deve autodeclarar-se negro ou pardo, conforme terminologia oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os interessados podem concorrer a duas categorias. A primeira (categoria 1) trata de uma exposição a ser realizada no espaço expositivo localizado no 2º andar do museu, que conta com uma área total de 300m². Já a segunda (categoria 2) diz respeito a atividades culturais diversas a serem realizadas nas demais áreas do museu (auditório, biblioteca, espaço café, área externa e sala de oficina), de acordo com a proposta apresentada.
Poderão participar do edital: pessoa física, residente no município de Vitória/ES ou pessoa jurídica de direito privado com ou sem fins lucrativos, estabelecida município de Vitória/ES, e que comprove o caráter – definido nos atos constitutivos – estritamente artístico ou cultural.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 8 de dezembro, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: um projeto para premiação no valor de R$ 25.000 para a categoria 1 e seis projetos para premiação no valor de R$ 5.000 cada para a categoria 2.

– Regulamento + Documentos Inscrição: http://bit.ly/1XImoZL