5ª edição Concurso de Fotografia Lei Maria da Penha

concurso-lei-maria-da-penha-5a-edic%cc%a7a%cc%83o_editais-e-afins
No ano em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Banco Mundial, e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal realizam a 5ª edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha. Dessa vez, o concurso visa usar a fotografia como meio de representação dos efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias.
Mais do que buscar combater a violência contra a mulher, o concurso tem o objetivo de estimular o senso artístico e crítico de jovens e adultos para, por meio da expressão fotográfica, representar a força da Lei Maria da Penha para o fortalecimento de uma sociedade justa e igualitária. Dessa forma, o tema definido para esta edição é “O empoderamento da mulher e a superação da violência”. Uma mulher empoderada tem o poder de mudar todo o contexto social em que vive e isso precisa ser mostrado para todas as pessoas.
O concurso tem por objeto incentivar a produção de obras fotográficas por cidadãs e cidadãos brasileiros a partir de catorze anos de idade. Cada concorrente poderá inscrever até três fotografias, sendo que apenas uma poderá seguir para a segunda etapa de julgamento.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de dezembro/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: Troféu de Vencedor ou Certificado de Menção Honrosa; Passagem aérea de ida e volta, com destino a Brasília para participação na Cerimônia de Premiação no Salão Nobre da Câmara dos Deputados; Publicação de Livro com as vinte imagens vencedoras e Exposição dos trabalhos vencedores no Congresso Nacional.
– Inscrição: http://bit.ly/2gh9tj2