20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil – Inscrições Prorrogadas

20o-festival-sesc_videobrasil_editais-e-afins
Estão abertas as inscrições para seleção de artistas para o 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil. A seleção de artistas, feita através de convocatória aberta e realizada por uma comissão formada por curadores convidados, configura-se como estratégia democrática e vital para o Festival. O Open Call possibilita a construção de um espaço de visibilidade, diálogo e produção de conhecimento sobre a arte produzida nesses países.
O Festival concede prêmios em dinheiro e prêmios de residência artística com oito semanas de duração em instituições ao redor do mundo, parceiras do Programa de Residências Videobrasil. Os artistas premiados são indicados por júris de premiação, formados por nomes importantes no cenário internacional.
Os artistas selecionados têm seus trabalhos difundidos em plataformas digitais de pesquisa, sites, redes sociais da Associação Cultural Videobrasil, assim como em documentários e vídeos para redes sociais, produzidos pela organização. O Festival promove ainda encontros de programas públicos com conversas, cursos, oficinas e lançamentos de publicações que reúnem os artistas, curadores, críticos, pesquisadores, representantes de instituições e de residências artísticas em torno da reflexão e discussão de temas urgentes relacionados à arte e à cultura. O Festival busca desta forma intensificar e ampliar a colaboração entre artistas, povos e culturas, fomentando diálogos e estabelecendo debates horizontais que evidenciem o trânsito de ideias e práticas no mundo contemporâneo.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 21 de novembro/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: três Prêmios de Aquisição para artistas com Obras em vídeo, no valor bruto de R$ 25.000 + cinco Prêmios de Residência Artística, por um período de oito semanas, nas instituições parceiras do Festival.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2eATawi