19º Edital de Incentivo à Produção Chico Lisboa 2016

19o_edital_chico_lisboa_2016_editais-e-afins

A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa apresenta o regulamento para seleção de obras para o 19º Edital de Incentivo à Produção Chico Lisboa 2016. O edital retoma a trajetória iniciada em 1938, desde a fundação da entidade, quando foi realizado o seu 1º Salão de Artes, até o 18º Salão de Arte Contemporânea da Associação Francisco Lisboa, em 1995, com o intuito de fomentar a criação, a produção e a difusão das artes visuais. A alteração de nomenclatura para “Edital de Incentivo à Produção” surgiu da reflexão dos processos de que quem produz acaba se tornando parte da obra em si.
Este tem por objetivo promover poéticas contemporâneas livres em seus instrumentos de expressão, isso porque neste momento histórico da arte, caracterizado pelo mais amplo pluralismo de estilos, não cabe delimitar linguagens, mas, ao contrário, vale incentivar a integração e o rompimento de paradigmas estético-formais, evitando-se um enquadramento histórico passadista para viabilizar a multiplicidade da arte do presente. Considerando essas premissas, esses são os pontos cruciais deste edital, quais sejam: propõe-se a diversidade de temas e de linguagens, deixando o artista livre para criar e apresentar seus trabalhos.

As inscrições são gratuitas, abertas a pessoas físicas maiores de dezoito anos. Podem participar artistas brasileiros residentes em qualquer ponto do território nacional, sócios ou não da Associação Chico Lisboa, e estrangeiros que vivam no Brasil há mais de dois anos

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 18 de novembro/2016, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 5.000 que serão distribuídos a seu critério da Comissão de Seleção e Premiação.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2eIOgQV