13º Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas

feverestival_editais-e-afins
O 13º Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, que será realizado de 12 a 24 de fevereiro de 2017, em Campinas (SP), está com edital aberto para propostas artísticas nas categorias espetáculos adulto, infantil e de rua.
Com a temática “Encontros em Cantos”, a próxima edição busca instigar significativos olhares para a cidade em suas potencialidades espaciais e simbólicas, provocados pela questão “que cidade queremos para nós?”. Desta forma, será proposta uma troca entre o público, artistas e o Festival, potencializando um espaço de diálogo no cotidiano urbano pelo encontro entre a arte, o festival e o município.
Desde 2003 o Feverestival marca o calendário cultural da cidade, no mês de fevereiro, estabelecido momento de potentes encontros no distrito de Barão Geraldo e em vários pontos da cidade. Somando-se a essa convergência cultural, em 12 edições, o Festival alcançou mais de 300 mil pessoas e trouxe mais de 200 produções nacionais e internacionais inéditas no município. Na 12ª edição, a convocatória contou com mais de 300 inscrições, de 17 estados brasileiros e mais 4 países.
Por não contar com o apoio de nenhum edital de financiamento para a 13ª edição, o Festival aposta em novas formas de sustentabilidade e modelos econômicos diferenciados para resistir e garantir suas ações, contando com uma rede de apoio de instituições locais, comerciantes e moradores do distrito. Entre essas parcerias, o SESC Campinas viabiliza a abertura da convocatória, que integrará a programação da próxima edição.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 21 de novembro/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: cachê bruto de R$ 5.000 para cada espetáculo selecionado.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2fQUsrH