Seleção Pública de Projetos Culturais Theatro D. Pedro – Petrópolis/RJ

A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis abriu o edital de Seleção Pública de Projetos Culturais para o segundo semestre deste ano. O processo seletivo visa compor a programação do Theatro D. Pedro de agosto a dezembro de 2016.
Podem ser inscritos projetos nos segmentos de Artes Cênicas, com circo, dança, festivais, ópera e teatro – adulto e infantil; Música, com série nacional e instrumental; Programa Educativo, com arte-educação e contação de estórias; e Ideias, com debates, palestras e seminários. Serão aceitos projetos nacionais ou internacionais. Não há limite de quantidade de projetos a ser inscritos por proponente.
Poderão participar proponentes pessoas jurídicas, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – instituições, empresas, fundações ou associações e proponentes pessoas físicas – brasileiros ou estrangeiros.
O conjunto de ações culturais da Fundação de Cultura tem por objetivo enfatizar a democratização, a igualdade de oportunidades e o acesso do público a bens, produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos realizados que, se selecionados, serão realizados por meio de contrato de permissão de uso de espaço público e deverão ter uma proposta de qualidade e recursos próprios, carecendo apenas de espaço e infraestrutura de sonorização e iluminação, como as do Theatro Dom Pedro.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 8 de julho/2016
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Inscrição: Teatro D.Pedro_edital de selecao publica de projetos culturais 2016_editais-e-afins