Close

Seleção de Projetos Culturais – Centro Cultural Justiça Federal

CCJF_editais-e-afins
Vinculado à Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o Centro Cultural Justiça Federal – CCJF foi inaugurado em 4 de abril de 2001, e está instalado na antiga sede do Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro, cujo prédio, construído entre 1906 e 1909, é considerado um dos mais importantes testemunhos da arquitetura eclética no Brasil.
Artistas e produtores do Brasil podem enviar propostas para apresentações de seus projetos nos espaços do CCJF. É possível a inscrição de mais de um projeto pelo mesmo proponente, desde que sejam realizadas inscrições independentes. Neste caso, poderão ser aprovados, no máximo, dois projetos.

Os projetos podem associar duas ou mais modalidades e as propostas devem ser relativas às seguintes áreas:
– Artes Visuais e Fotografia: exposições, instalações, intervenções, performances e/ou outras atividades correlatas, utilizando como expressão pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, colagem e técnicas mistas, design, ilustração, acervos históricos, videoarte, dentre outras;
– Audiovisual: tecnologias, linguagens, produtos e demais formas de expressão/comunicação que combinam som e imagem;
– Artes Cênicas Apresentações artísticas de representação para o público, especialmente teatro e dança;
– Música: manifestações musicais em geral, em apresentação única ou em formato de série.
– Ideias: atividades voltadas ao debate e ao intercâmbio de ideias, preferencialmente seriadas, tais como cursos, oficinas, seminários etc.

O CCJF disponibiliza para atividades os seguintes espaços: Galerias, Teatro, Cinema, Sala de Sessões, Sala de Cursos, Laboratório de Movimento e Sala de Leitura.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 11 de julho/2016, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não, o edital é restrito a sessão de espaço para exposição e apresentações de projetos culturais.

– Regulamento + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/297WEUj