Close

Mostra CineAfroBH 2016: Saberes e Fazeres Afro-brasileiros

Mostra-CineAfroBH_editais-e-afins
CineAfroBH é uma mostra audiovisual em movimento. Sua programação é composta por filmes de realizadores afrodescendentes residentes na cidade de Belo Horizonte.
O objetivo é homenagear e promover os mestres da Cultura Popular local com rodas de conversa e sessões de cinema. Durante toda a programação o público tem a oportunidade de conhecer centros de cultura popular, artistas locais, convidados do CineAfroBH e mestres de cultura popular.
Com o tema “Saberes e Fazeres Afro-brasileiros”, selecionará filmes de realizadores exclusivamente afro-brasileiros de todo Brasil.
Serão selecionados doze filmes de realizadores exclusivamente afro-brasileiros de todo Brasil. Sendo: oito filmes preferencialmente produzidos por realizadores afro-brasileiros belo-horizontinos ou mineiros, ou que sejam radicados em Minas Gerais há pelo menos dois anos; quatro filmes de realizadores afro-brasileiros de outros estados do Brasil.
Poderão ser inscritos filmes de curta metragem (até vinte minutos) e média metragem (até cinquenta e cinco minutos), finalizados entre 2010 a 2016, dos gêneros de ficção, documentário e animação, sem restrições de formato de produção.
Somente serão aceitas as produções de autoria de realizadores afro-brasileiros e terão preferência os filmes que tiverem temáticas relacionadas ao samba, cultura e resistência, religiões afro e capoeira angola.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de julho/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/29P1t8U