Festival MIMO de Cinema 2016

Festival-MIMO-de-Cinema_editais-e-afins
Dedicado a produções inéditas e tendo a música como tema central, o Festival MIMO de Cinema enriquece a programação de concertos desde 2004. Com formato ímpar, conquistou plateia cativa e exibe obras de diferentes gêneros. Os filmes convidados, ou selecionados por edital (voltado apenas para brasileiros natos), são projetados ao ar livre nos pátios de igrejas históricas, cinemas, mercados e centros culturais.
O Festival tem como principal objetivo promover a exibição e difusão de filmes em que a música seja o fio condutor da narrativa.
A edição 2016 acontecerá nas cidades de Paraty/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Olinda /PE, no período compreendido entre 14 de outubro e 20 de novembro de 2016. Os filmes serão projetados em salas de cinema no Rio de Janeiro, em telões ao ar livre nos pátios das igrejas, no Mercado da Ribeira (Olinda) e na Casa de Cultura (Paraty). Toda a programação é gratuita.
O Festival MIMO de Cinema não tem caráter competitivo. Exibe filmes de curta, média e longa metragens, nos gêneros ficção, animação ou documentário. É condição para a inscrição, que os filmes tenham a música, seus personagens e suas histórias como tema.

Os filmes podem ser inscritos nas seguintes categorias:
– PANORAMA BRASIL – Mostra Principal de Longas-Metragens: participam desta mostra filmes de produção recente e inéditos em circuito comercial. Para a inscrição, é prerrogativa não terem sido exibidos em canais de televisão aberta. São considerados longa-metragens os filmes com duração mínima de setenta minutos.
– PANORAMA BRASIL – Mostra Principal de Curtas e Médias-Metragens: exibe a recente produção de curtas e médias-metragens brasileiros finalizados a partir de 1º de janeiro de 2015. Estarão aptos à inscrição curtas de até vinte e cinco minutos e médias de até sessenta minutos.

Os filmes para as mostras paralelas serão convidados diretamente pela direção do Festival

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 22 de julho/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/29G0ru7