Edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais . Minas Gerais

As tradições, rituais e sabedoria indígenas são elementos incrustados no DNA da identidade brasileira. Com vistas à perpetuação da cultura desse povo formador da sociedade do país, a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais abriu o edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais, parte da Ação de Estímulo e Apoio as Culturas Populares e Tradicionais, cujo objetivo é a divulgação das culturas populares e tradicionais em suas comunidades de origem e para além delas. Para tanto, a ação prevê o fomento a festas, encontros, intercâmbio entre seus praticantes e outras formas que permitam ampliar a circulação dessas culturas, bem como a fruição e conhecimento da população mineira sobre essas manifestações.
Serão premiadas iniciativas realizadas e articuladas coletivamente pelas Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais que comprovadamente cumpram objetivos relacionados à preservação das festas tradicionais destas comunidades.
Poderão concorrer ao prêmio as Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais do Estado de Minas Gerais, assim entendidas como conjunto de famílias ou comunidades índias quer vivendo em estado de completo isolamento em relação aos outros setores da comunhão nacional, quer em contatos intermitentes ou permanentes, sem contudo estarem neles integrados.
Não serão aceitas as inscrições de iniciativas de proponentes não índios e não serão aceitas as inscrições de iniciativas de indivíduos indígenas sem o endosso de suas respectivas comunidades.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 8 de agosto/2016, pessoalmente ou via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: treze prêmios de R$ 15.000 cada.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/29bHZxA