6ª BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais – INSCRIÇÕES PRORROGADAS

BrLab_editais-e-afins
A sexta edição do BrLab – laboratório de desenvolvimento de projetos no Brasil acontece de 21 a 28 de outubro de 2016, em São Paulo, e os profissionais interessados em participar poderão inscrever seus projetos gratuitamente na convocatória. As atividades do laboratório são direcionadas ao desenvolvimento de projetos de longa-metragem da América Latina e da Península Ibérica e à qualificação de profissionais do setor audiovisual de toda a região.
Este ano, o evento acontece simultaneamente com a 40ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, em parceria com a Spcine e a Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio institucional da ANCINE e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Poderão ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento de qualquer país da Ibero-América, desde que já tenham produtor(a) e diretor(a) definido(a)s. Serão selecionados pela convocatória nove projetos, no mínimo, cuja divisão geográfica dependerá de diferentes aspectos e respeitará minimamente os convênios já pré-estabelecidos, conforme descritos abaixo:
– uma vaga reservada a ao menos um projeto de empresa produtora associada ao Programa Cinema do Brasil, que deverá participar pelo mesmo processo seletivo que os demais.
– além dos nove projetos a serem selecionados, a organização já selecionou um projeto dentre os apresentados em março no Festival Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement).
No ato da inscrição, cada projeto deve contar com um diretor/roteirista e um produtor que confirmem a sua presença no BrLab de 21 a 28 de outubro de 2016 em São Paulo. O diretor deve ter dirigido ao menos um curta-metragem de ficção ou documentário e estar envolvido na escrita do roteiro do projeto apresentado. 

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 20 de julho/2016, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/29PbC5r