18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

Mostra-Sesc-Cariri-de-Cultura_editais-e-afins
A Mostra Sesc Cariri de Culturas consiste em um dos maiores eventos de cultura do Brasil e acontece durante cinco dias ininterruptos, com integração das linguagens artísticas e culturais nas mais diferenciadas áreas da criação e produção, promovendo o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação entre artistas, apresentando um panorama da produção artístico-cultural brasileira. Para tanto, serão selecionados propostas nas seguintes linguagens: Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança), Audiovisual, Artes Visuais, Literatura, Música e Culturas Populares.
A Mostra visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, revelando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.
Em 2016, a Mostra Sesc Cariri de Culturas completa dezoito anos de existência, consolidados no calor da busca permanente pela excelência das ações culturais, sem esquecer de vincular a cultura com a valorização e preservação do patrimônio ambiental, através de ações educativas representadas por um dos símbolos naturais da Região do Cariri, símbolo da Mostra, “O Soldadinho-do-Araripe”.
A intenção é articular, mais uma vez, dezenas de grupos de todo o país, imprimindo a pluralidade de formatos e estéticas que já lhe são peculiares, e propondo um olhar misto entre a tradição e as modernidades, possibilitando assim a multiplicidade de fazeres nas áreas de audiovisual, artes visuais, literatura, artes cênicas, música, culturas populares, sempre primando também pelas dimensões educativas das artes, suas especificidades e contextos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de julho/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: cachê + passagens e hospedagem.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/29Gol6E