Close

Editais Natura Musical 2016

Natura prorroga até 8 de julho inscrições para novos projetos de música brasileira nos editais Natura Musical.
Programa da marca de cosméticos oferece patrocínio para lançamento de novas apostas da música brasileira e projetos de preservação da memória musical por meio de edital nacional e editais regionais no Pará, Rio Grande do Sul e Bahia
Produtores artísticos e culturais, músicos, grupos, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais de todo o Brasil terão até 8 de julho (sexta-feira) para se inscrever no edital nacional e nos editais regionais Natura Musical. Não é necessária aprovação prévia nas leis de incentivo para o envio de projetos.

Estão abertas as inscrições para os Editais Natura Musical 2016, que irão selecionar novos trabalhos (CDs, DVDs e outros) e propostas de registro e difusão (filmes, livros, pesquisas, digitalização de acervos e outros produtos culturais) com foco em música brasileira.
Serão oferecidos 4,6 milhões para os editais nacional (1,8 milhão) e regionais: Bahia e Pará (1 mi por Estado) e Rio Grande do Sul (800 mil), com apoio da Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e do ICMS nos Estados.

O Natura Musical busca projetos que combinem a diversidade dos ritmos brasileiros com conceitos sonoros universais, que transitem entre o tradicional e o contemporâneo e que sejam capazes de valorizar nessa mistura criativa uma beleza que encanta e desperta o interesse das pessoas.
Além da adequação a esse conceito do programa, os critérios para a seleção dos projetos são: Relevância cultural, Excelência, Potencial de mobilização, Visibilidade, Viabilidade de execução, Democratização do acesso, Inovação e Relação Custo x Benefício.

TIPOS DE PROJETOS
Lançamento de novos trabalhos
Artistas novos  e consagrados que preparam lançamento de trabalhos com repertório ou conteúdos inéditos, os projetos dessa categoria podem contemplar produção de produto cultural, , shows e ações de lançamento, conteúdos audiovisuais e estratégia de comunicação para divulgação.

Registro e difusão
Projetos de registro de artistas, gêneros ou movimentos culturais tradicionais, históricos ou contemporâneos que contribuam para a identidade musical brasileira. Poderão contemplar documentários, exposições, pesquisas e mapeamentos, publicações, acervos, plataformas de conteúdo e registro audiovisual.

Voto Popular
Artistas em início de carreira que desejem lançar 1º ou 2º álbum , essa categoria pode contemplar lançamento de novo álbum, prensagem e estratégia de distribuição digital, shows e ações de lançamento, conteúdos sobre o projeto, produção de clipes e registros audiovisuais. Essa categoria é exclusiva para projetos da Lei Rouanet.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 8 de julho/2016, via online.
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1UO75g3