58º Prêmio Jabuti 2016

58º-Prêmio-Jabuti_editais-e-afins

Criado em 1958 e outorgado anualmente pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Prêmio Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio literário do Brasil, conferindo aos vencedores o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira.
Além de valorizar escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. O Jabuti 2016 contemplará vinte e sete categorias.
O Prêmio será outorgado a obras inéditas – livros de autor/(a)(es) brasileiro(a) (s), nato/a/s ou naturalizado/a/s, com residência permanente no Brasil, publicadas em língua portuguesa no Brasil em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015, podendo, no entanto, a impressão ter sido feita fora do país. Considera-se livro obra intelectual impressa e publicada, com ISBN e ficha catalográfica, impressos no livro.

 

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de julho/2016, via online
– Taxa de inscrição: sim
– Premiação: R$ 3.500 primeiro lugar de cada categoria; R$ 35.000 para Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção + Troféu Jabuti para todas as categorias
– Edital e Inscrição: http://bit.ly/29ca8CF