49° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

49º-Festbrasília_Editais-e-Afins
A 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá em sua programação as mostras competitivas de filmes de curta, média e longa metragem, além da mostra Brasília, mostras paralelas, festivalzinho, encontros, debates, seminários, Festival nas cidades do Distrito Federal, lançamentos de catálogos, livros e DVDs.
O Festival tem por finalidade mostrar ao público as recentes obras cinematográficas brasileiras, promover atividades formativas e de capacitação no âmbito do cinema e contribuir para aumentar o público do produto audiovisual.
Poderão participar do Concurso pessoas jurídicas e físicas, realizadores, diretores cinematográficos e produtores de filmes, em virtude de tratar-se de obras de cunho artístico, de livre expressão e de todos os gêneros.

Somente poderão ser exibidos nas mostras competitivas do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro filmes brasileiros concluídos a partir de 1º de agosto de 2015 e que não tenham participado de processos seletivos nas edições anteriores do Festival.
Os filmes de longa metragem deverão ter duração igual ou superior a setenta minutos, inéditos no Distrito Federal, preferencialmente inéditos nos demais estados do Brasil. Já os filmes de média metragem deverão ter duração superior a quinze minutos e inferior a setenta minutos e inéditos no Distrito Federal.
Os filmes de curta metragem deverão ter duração igual ou inferior a quinze minutos e inéditos no Distrito Federal.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de julho/2016, via online e Correios.
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1swhUNv