PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro

PirenópolisDoc_editais-e-afins
Em sua segunda edição, o PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro, acontece mais uma vez na histórica e agradável Pirenópolis, entre 3 e 7 de agosto. Durante cinco dias, o palco de celebração do documentário nacional será o lendário Cine Pireneus.
O festival é composto por mostras competitivas de curtas, médias e longas-metragens, além de uma mostra dedicada aos documentários produzidos em Goiás.
Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários sobre qualquer tema, produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros. realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2015. O PirenópolisDoc abarca duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30min).
O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico. Além da exibição dos filmes, o evento ainda promove debates, bate-papos e cursos.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 1º de abril/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Inscrição: http://bit.ly/1QPgYYZ