Mostra Parada de Cinema

Mostra-parada-de-cinema_editais-e-afins
A Mostra Parada de Cinema chega a sua terceira edição em 2016 e assina com as vertentes Arte e Tecnologia. Tendo no catálogo mais de vinte filmes brasileiros exibidos – de curta, média e longa duração e gêneros diversos; quarenta vídeos experimentais criados por artistas piauiense, estudantes universitários, fotógrafos e pesquisadores em geral, pela primeira vez abre convocatória para filmes brasileiros de todos os gênero e formato, que sejam inéditos no município de Teresina.
A mostra traz o tema Encontros como ponto de partida para se pensar cinema, arte e política dos encontros e relacionamentos na sociedade contemporânea. Um tema bastante abrangente faz com que conhecemos o cinema que é realizado no Brasil e suas motivações.
Ao todo serão selecionados entre dezesseis curtas-metragem para a Sessão Curta e seis longas-metragem, sendo dois com caráter infantil que irão estrear a Sessão Kids e quatro com caráter adulto que participarão da Sessão Especial de Cinema Brasileiro. Todos os filmes selecionados serão exibidos na programação Especial Cinema Brasileiro. 

Os interessados deverão enviar e-mail para contatodecinema@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de março/2016, via online
– Taxa de inscrição: não